Dra. Miriam Popoaski

Peelings resultados comprovados no tratamento contra o melasma

Se você tem melasma, alguma vez durante seu tratamento já utilizou ácidos, que irritaram ou descamaram sua pele, não é mesmo?

Exceto quando realizar procedimentos no consultório do dermatologista, quem tem melasma não deve irritar a pele: ela deve estar sempre hidratada, sem descamação ou vermelhidão, pois estas condições podem aumentar a produção de melanina. Converse com seu dermatologista para incluir um hidratante com ativos calmantes na sua rotina de cuidados.

No último Meeting da Academia Americana de Dermatolgia (AAD), falou-se muito sobre o melasma. Uma das novidades foi sobre a realização de peelings. Os peelings são tratamentos consagrados no combate ao melasma e os últimos estudos mostraram que estes devem ser realizados de maneira seriada, com no mínimo 6 sessões, para diminuir o risco de rebote.

Não devem ser muito agressivos e sempre devem estar associados ao uso de ácidos em casa. Alguns tipos de peelings podem agravar as manchas, por isso a avaliação, indicação e técnica correta são fundamentais!

About admin

Médica Dermatologista - Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Post A Comment