A

Ácido Poli-L-lático

A aplicação de ácido poli-L-lático (Sculptra, a única apresentação comercial disponível no Brasil até o momento) é utilizada para estimular a produção colágeno, dando firmeza à pele e promovendo a volumização de maneira progressiva e gradual.

É indicado para restaurar o volume da face – não é considerado um preenchedor, mas sim um estimulador da produção de colágeno na pele. O novo colágeno produzido irá preencher os locais com pouco volume, melhorando a espessura e elasticidade da pele, com consequente diminuição de rugas, sulcos e cicatrizes, e elevação de áreas com perda de volume. O resultado do procedimento é muito natural e o produto é completamente reabsorvido depois de cerca de 2 anos.

Além da face, pode-se aplicar o produto também em áreas de flacidez como pescoço, parte interna dos braços, acima dos joelhos, glúteos, coxas e abdome.

Também auxilia na melhora da celulite e do “umbigo triste” após perda de peso ou gestação.

Os melhores resultados ocorrem quando a flacidez é leve a moderada e há pouca gordura associada.

O número de sessões depende de cada paciente, assim como a quantidade de produto aplicado em cada sessão. São necessárias, em média, 3 sessões, com intervalo de 30 a 45 dias. Os resultados começam a aparecer a partir de 2 meses após o procedimento e podem durar cerca de 2 anos.

** Declaro que não tenho nenhum conflito de interesse com a indústria farmacêutica. O nome comercial citado neste texto tem apenas caráter informativo, já, que, até o momento, não existem produtos similares.