L

Laser de CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado produz microfuros na pele, fazendo com que uma área permaneça intacta, o que permite uma cicatrização mais rápida. É muito utilizado no tratamento do fotoenvelhecimento, promovendo um rejuvenescimento global da pele, melhora da textura e estímulo de produção de colágeno. É indicado para melhora das rugas superficiais, profundas, manchas, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e pós-traumáticas, flacidez, poros abertos e estrias. Pode ser utilizado na face, pescoço, colo e mãos e, em média, são necessárias de 3 a 5 sessões, com intervalo mensal.

É aplicado pelo médico dermatologista no consultório, sendo normalmente bem tolerado. Pode ser utilizada anestesia tópica, injetável ou um jato de ar gelado para minimizar o desconforto.

Uma sensação de queimadura de sol é esperada após a aplicação, com duração de algumas horas; a pele ficará avermelhada por cerca de 5 dias. O edema (inchaço) é leve e dura de 2 a 3 dias. Na maioria dos casos, é possível retornar às atividades habituais no dia seguinte e poucos pacientes necessitam de um tempo maior de cicatrização.

Após a melhora desta fase avermelhada, segue-se uma coloração “bronzeada” da pele e descamação. O uso do filtro solar indicado pelo médico dermatologista é fundamental em todas as fases do tratamento, e deve ser mantido por muitos meses após o termino das sessões. A formação de colágeno continua acontecendo meses após o procedimento e os resultados são gradativos.