MD

Codes

Atualmente, tem-se realizado uma técnica de aplicação de ácido hialurônico denominada MD Codes, ou Códigos Médicos (MD é a sigla em inglês para médicos).

Através desta técnica é possível fazer uma análise detalhada da face, onde o médico dermatologista treinado consegue identificar pontos estratégicos a serem preenchidos com tipos específicos de ácido hialurônico, resultando em uma melhora da harmonia facial e um efeito de lifting.

Antes do MD Codes, costumava-se realizar apenas o preenchimento nas rugas e sulcos, como o “bigode chinês” e “linhas de marionete”, por exemplo. Com esta técnica, é possível realizar um diagnóstico individualizado sobre o processo de envelhecimento da face de cada paciente, devolvendo sustentação e harmonia à face, retardando ou retirando a necessidade da realização de procedimentos mais invasivos.

Pode-se, por exemplo, elevar e projetar as maçãs do rosto (região malar), definir a mandíbula, elevar as sobrancelhas, melhorar as olheiras, melhorar a harmonia dos lábios, sustentar e volumizar o queixo. Quando realizado por um dermatologista capacitado, os resultados são excelentes e naturais. O objetivo é ter uma aparência rejuvenescida, sem que se perceba o que foi realizado e sem exageros.

A melhora é imediata e não exige um período de recuperação.