M

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que pode trazer excelentes resultados no tratamento das cicatrizes (inclusive as cicatrizes de acne), estrias, melhora da textua da pele (poros dilatados), melasma e rugas (fotorejuvenescimento). Também é uma opção na realização do drug delivery.

São utilizados rolos com microagulhas descartáveis, que penetram na pele inúmeras vezes, formando microcanais que estimulam a remodelação tecidual. Diferente de outros tratamentos, o microagulhamento não provoca um dano grande na superfície da pele – assim, propicia o estímulo à produção de colágeno sem remover a epiderme (camada mais superficial da pele), o que torna a recuperação mais rápida.

O pós-procedimento é tranquilo, com recuperação rápida. Em média, o paciente pode retornar às suas atividades habituais em no máximo 5 dias, dependendo do tamanho da agulha utilizada. São essenciais cuidados com a exposição solar.

O número de sessões varia de acordo com a indicação – em média, são realizadas 3 sessões, com intervalos de 1 a 2 meses entre elas.